Destaque da Costa Rica, Keylor Navas vira nome de estádio

Gazeta Press
09/07/2014 às 17:36.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:19
 (GUILLAUME HORCAJUELO)

(GUILLAUME HORCAJUELO)

Apontado como um dos melhores goleiros da Copa do Mundo, Keylor Navas, destaque da surpreendente Costa Rica em 2014, ganhou uma bela homenagem em sua cidade natal. O estádio municipal de Pérez Zeledón, antes Otto Ureña Farías, recebeu o nome do camisa 1 dos ticos.

A mudança foi um pedido do conselho administrativo local, que retirou o nome do empresário para eternizar os feitos do arqueiro titular menos vazado no Mundial, com apenas dois gols - sendo um deles de pênalti, contra o Uruguai, ainda na primeira fase. Na ocasião, La Sele saiu perdendo, mas construiu a virada por 3 a 1.

Antes de receber o nome do estádio, Navas recebeu o título de "filho ilustre" do município e ganhou as chaves da cidade. Com quase 135 mil habitantes, Pérez Zeledón é uma das localidades administrativas do país, que conta com onze distritos.

Dentre as atuações mais destacadas do camisa 1, estão o empate contra a Grécia (1 a 1), onde brilhou na disputa por pênaltis, e a igualdade diante da favorita Holanda (0 a 0), quando conseguiu conter o forte ataque da Laranja Mecânica, formada por Sneijder, Robben e Van Persie. O arqueiro, de 27 anos, defende o Levante, clube da primeira divisão do Campeonato Espanhol.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por