Enquanto gregos saem de cabeça baixa, colombianos exaltam a torcida

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
14/06/2014 às 17:39.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:00
 (RODOLFO BUHRER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

(RODOLFO BUHRER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Após a grande vitória da Colômbia sobre a Grécia, por 3 a 0, no primeiro jogo deste sábado (14), pela Grupo C da copa do Mundo, os jogadores das duas seleções não esconderam seus sentimentos em sua passagem pela zona mista do Mineirão. Enquanto os colombianos esbanjavam alegria e conversavam com grande parte da imprensa presente, os gregos eram só frustração e ignoraram os jornalistas.

Dos 23 jogadores da delegação grega apenas o goleiro reserva Glykos e o atacante Samaras pararam para responder as perguntas. “Infelizmente perdemos feio, mas temos que levantar a cabeça. Vamos enfrentar o Japão e a Costa do Marfim e sabemos que ainda podemos nos classificar”, comentou Glycos que foi uma espécie de porta-voz do grupo.

Já os colombianos distribuíam simpatia e não pouparam nas entrevistas. Já ciente da festa que os colombianos fazem em Bogotá, o lateral esquerdo Armero, autor do primeiro gol da partida fez questão de lembrar da família e dos amigos.

“Estou muito feliz com meu gol e com este resultado. Estou até emocionado. Agradeço muito a Deus, aos meus companheiros e a minha família. Pensei muita coisa na hora, mas não posso deixar de agradecer a quem sempre esteve comigo”, disse o jogador que teve passagem pelo Palmeiras.

Sobre a comemoração bastante animada, na beira do gramado, com os demais jogadores, Armero explicou tratar-se de uma dança típica da Colômbia que se chama “El Bunde”. “Gosto muito desse ritmo, porque tem músicas alegres e são ótimas para comemorar”, concluiu o jogador.

Já a dupla de meio-campos James Rodriguez e Cuadrado, que tiveram que dividir a falta que Falcao García faz a equipe, exaltaram o torcedor por ter feito a seleção jogar praticamente em casa.

“Foi uma coisa de louco isso aqui. Parecia que estávamos no Metropolitano de Barranquilla. Por isso, essa vitória foi ainda mais importante, porque podemos dar a eles (Torcedores), um presente por terem vindo em um número tão grande torcer por nós”, comemora Cuadrado.

Camisa 10, James Rodríguez comemorou o fato de além de ter estreado com uma boa vitória, ter marcado um gol em sua estreia em Copas. “Muito feliz com a vitória e com meu gol. Agora temos que comemorar o resultado, mas não podemos esquecer que ainda faltam dois jogos e precisamos continuar jogando como atuamos hoje”, avaliou.

A próxima partida da Colômbia será contra a Costa do Marfim, na próxima quinta-feira (19), às 13h, no Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia, a Grécia duela com o Japão, seis horas mais tarde, no Estádio das Dunas, em Natal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por