Felipão se irrita e chama Van Gaal de burro ou mal-intencionado

Gláucio Castro - Hoje em Dia
22/06/2014 às 21:58.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:06
 (Jefferson Bernardes/VIPCOMM )

(Jefferson Bernardes/VIPCOMM )

Fim do mistério. Apesar de os treinos secretos, a Seleção Brasileira está confirmada pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo decisivo desta segunda, às 17h, contra Camarões, no Estádio Mane Garrincha, em Brasília.

Com a obrigação de pelo menos empatar para manter vivo o sonho do hexa, o time de Felipão será o mesmo da estréia contra a Croácia. Poupado no confronto com o México, o atacante Hulk está de volta ao setor ofensivo. No restante da equipe não terá novidades.

Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Hulk e Fred começam jogando contra os africanos. “Eu não vou fazer nenhuma mudança. Confio no time que coloquei no primeiro jogo. Eu trabalho assim. Nós somos um grupo. Neste grupo tem uma pessoa que tem o comando e escolhe que sou eu. Nas minhas escolhas eu acho que devo continuar com o time que começou o primeiro jogo e vou fazer mudanças de acordo com o que eu julgar necessário”, explica Felipão.

Depois das críticas do técnico holandês Van Gaal sobre o fato de o Brasil enfrentar Camarões nesta segunda-feira conhecendo o resultado do grupo que define seu adversário nas oitavas de final, Luiz Felipe Scolari rebateu de forma ríspida ao chamá-lo de "burro ou mal intencionado". Chile e Holanda se enfrentam às 13h00 para decidir o primeiro lugar do grupo B, enquanto a seleção brasileira entra em campo apenas às 17h00 contra os camaroneses. O primeiro colocado do grupo B enfrentará o segundo do A evice-versa.

"Primeiro, temos que pensar em ganhar amanhã, temos que nos classificar. Alguns se manifestam dizendo que vamos escolher adversários. Ou são burros, ou mal-intencionados. Se perdermos, nós podemos não classificar. Dizer que queremos escolher o adversário é um tremendo desrespeito a Camarões. Não temos que escolher adversário, temos que classificar e ganhar", disparou Felipão. 

Na verdade, o início da resposta do técnico brasileiro foi bem-humorado. Um jornalista perguntou se ele preferia enfrentar o Chile ou a Espanha (ao invés de citar a Holanda, já que os espanhóis estão eliminados). "Eu prefiro a Espanha. Já não está mais aqui. Seria WO", brincou.

Para o zagueiro e capitão Thiago Silva, a pressão dos torcedores que andam meio insatisfeitos com a equipe de Felipão não deve atrapalhar quando a bola rolar. “Acho que é normal as vezes a insatisfação dos torcedor. Até mesmo nós jogadores não estamos contentes dentro de campo em algumas ocasiões. Quem não sabe conviver com pressão tem que mudar de profissão. Mas os torcedores estão do nosso lado”, garante o defensor.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por