Intenção da seleção argentina é manter Alejandro Sabella, diz jornal

Gazeta Press
16/07/2014 às 14:19.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:24
 (Chema Moya)

(Chema Moya)

As especulações sobre a reformulação da seleção argentina crescem a cada dia, mas segundo o Clarín a Federação de Futebol do país pretende manter Alejandro Sabella. A intenção de Julio Grondona seria renovar o contrato do técnico até a Copa do Mundo de 2018, apostando na sequência de trabalho na Albiceleste.

De acordo com o jornal, Grondona desceu aos vestiários do Maracanã logo após a final da Copa do Mundo para parabenizar a delegação argentina. Satisfeito com a campanha, o presidente da Federação Argentina de Futebol deixou de lado a derrota por 1 a 0 para a Alemanha na decisão e pediu a Sabella que permanecesse como treinador. "Te felicito, espero que não se vá agora...", teria dito Grondona ao técnico, que na sequência pediu tempo para descansar antes de voltar a conversar com o dirigente sobre o tema.

Após três anos à frente da Albiceleste, Sabella estaria cansado da rotina e disposto a assumir algum clube na próxima temporada. Assim, a comissão técnica concordava que o final do ciclo estaria selado com o revés na final da Copa. "Se eu exijo 100% de meus jogadores, tenho que estar na mesma forma para comandá-los", chegou a dizer o treinador. "É um trabalho extraordinário e uma grande honra, mas é uma responsabilidade muito grande".Ainda assim a Federação tem planos de continuidade e estaria disposta a seduzir o treinador para convencê-lo a permanecer. Um dos trunfos pode ser o aumento de salário, já que Sabella tinha apenas o 20º maior salário entre os técnicos que disputaram a Copa do Mundo.

Dificuldades para encontrar substitutos - Caso Sabella opte por sair da seleção, especula-se Diego Simeone em seu lugar, mas o atual treinador do Atlético de Madri ainda não estaria pronto para deixar de lado o dia-a-dia do futebol dos clubes. É claro que El Cholo se sentiria honrado em comandar a Argentina, mas aos 44 anos o recém-campeão espanhol prefere seguir o trabalho que vem fazendo no Atleti.

Outro candidato é Gerardo Martino, que substituiu Pep Guardiola no Barcelona, mas acabou demitido após apenas uma temporada por resultados abaixo do esperado. Mas Tata não seria visto com bons olhos por Grondona.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por