Japoneses esquecem eliminação precoce e recebem atletas com festa

Gazeta Press
27/06/2014 às 10:35.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:10
 (Kazuhiro Nogi)

(Kazuhiro Nogi)

Primeira seleção a classificar para a Copa do Mundo, a seleção japonesa teve participação discreta na fase de grupos e acabou eliminada precocemente. A campanha abaixo do esperado poderia desanimar a torcida japonesa, mas o que se viu no Aeroporto de Narita, nesta sexta-feira (27), foi o contrário. Dezenas de pessoas esperaram a delegação desembarcar para filmar e tirar fotos dos jogadores.

Os japoneses deixaram o Brasil após três tropeços. Na estreia, a derrota de virada para a Costa do Marfim foi frustrante, mas o passo em falso na primeira fase foi o empate sem gols com a Grécia, quando teve um homem a mais em campo durante boa parte da partida. Na despedida, a goleada sofrida diante da Colômbia deu fim às esperanças, mas ainda assim os Samurais foram recebidos com festa no desembarque em sua terra natal.

A participação na 20ª edição do Mundial foi a quinta seguida da seleção japonesa. O melhor desempenho foi alcançado em 2002 e 2010, quando os Samurais passaram da fase de grupos e caíram nas oitavas de final em partidas equilibradas contra Tunísia e Paraguai, respectivamente. A seleção venceu quatro das últimas seis Copas da Ásia e é a atual campeã continental.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por