Joaquim Löw vê "pane" no Brasil e elogia sobriedade de seus jogadores

Wallace Graciano - Hoje em Dia
08/07/2014 às 21:29.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:18
 (AFP)

(AFP)

Mesmo tentando dar um caráter sóbrio à goleada de 7 a 1 que a Alemanha aplicou sobre o Brasil, na tarde desta terça-feira (8), no Mineirão, o comandante germânico, Joachim Löw, não conseguiu esconder o clima de euforia pelo resultado obtido. Em entrevista coletiva realizada após o duelo, o técnico disse que o desempenho de seus jogadores foram fantásticos e que tem consciência que essa partida entrou para a história.

“É um sentimento muito bom. Estamos na final e acho que vivemos fortes emoções hoje. Conseguimos enfrentar a paixão dos brasileiros Tivemos um jogo claro e persistente. Sabíamos das nossas dificuldades, mas sabíamos que ganharíamos o jogo se ultrapassássemos elas. Mas não foi algo esperado o que aconteceu hoje. Foram três gols em quatro minutos. Isso deixou em choque os anfitriões. Depois do 2 a 0, vimos que eles ficaram perdidos. Não conseguiram voltar à organização normal. Por isso, ficamos frios e percebemos que eles estavam em pane. Aproveitamos isso para vencer”, avaliou Löw.

O comandante alemão disse que um dos grandes méritos de seus jogadores foi saber controlar os ânimos mesmo com surreais 5 a 0 favoráveis na virada do primeiro para o segundo tempo.

“Não foi uma euforia desenfreada no vestiário. Obviamente, estavam todos felizes, pois sentimos que esse resultado representava nossa vitória. Quando o anfitrião tentou mostrar uma reação, no segundo tempo, controlamos o jogo. Não perdemos a noção da realidade. E isso foi bom”, comentou o treinador germânico.

Segundo Löw, o Brasil teve de lidar com a pressão de jogar em casa. O comandante fez questão de destacar o mérito canarinho na Copa do Mundo e disse entender a dor que paira sobre o país a partir desta terça, usando seu próprio exemplo. No Mundial de 2006, quando ainda era assistente técnico da Alemanha, ele viu sua seleção ser derrotada em casa, o que lhe deixou uma ferida grande.

“Consigo imaginar o que foi sentido. Será uma derrota dolorosa para eles. Mas lembre-se de 2006, quando nosso país perdeu a oportunidade de chegar à final em casa. Isso é uma decepção. Qualquer país  sentirá essa decepção. Essa derrota para o Brasil será difícil para digerir. Acho que até o jogo de hoje, o Brasil fez uma excelente Copa do Mundo e a organizou de forma sensacional. O que entregaram aqui foi algo fantástico”, completou Löw.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por