Os olhares estarão todos voltados ele. Um dos principais astros do futebol mundial, o atacante LionelMessi será a grande atração no treinamento aberto ao público da seleção Argentina no início da noite desta quarta-feira, no Independência. Mas outro personagem do consagrado esquadrão bi-campeão do mundo já viveu momentos de protagonismo no Gigante do Horto.

Quando pisar no gramado do estádio certamente um turbilhão de lembranças passará pela cabeça do meia Maxi Rodriguez. Afinal, ainda está viva na memória do experiente jogador, de 33 anos, o pênalti perdido por ele que decretou a eliminação do Newll's Old Boys para o Atlético nas semifinais da Copa Libertadores do ano passado.

Fazer do Gigante do Horto um “aliado” agora é o grande objetivo do jogador, que disputará a sua segunda Copa do Mundo. Apoio para isso não faltará. Em pouco menos de duas horas, torcedores esgotaram os 4 mil ingressos para a atividade na Arena, marcada para às 18h.

Além dos 4 mil bilhetes, ainda foram distribuídos 2,5 mil para o Comitê Organizador Local, 1 mil para escolas públicas municipais, 1 mil para a AFA, 1 mil para a empresa que administra o Independência e 500 para o consulado argentino.

PRIVACIDADE
O clima de festa dos “hermanos”, no entanto, parou por aí. Privacidade é o lema do técnico Alejandro Sabella. O comandante adota o clima de segredo na preparação do time, que fará sua estreia na Copa do Mundo do Mundo no próximo domingo, contra a Bósnia, às 19h, no Maracanã, pelo Grupo F.

Pela primeira fase, a equipe do astro Lionel Messi joga ainda contra o Irã, no dia 21, no Mineirão, e a Nigéria, no dia 25, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Hoje, a primeira atividade dos argentinos na Cidade do Galo foi de portões fechados sem a presença de imprensa e torcedores. Uma prática que será adotada pela equipe azul e branca no Mundial.

Os jogadores aprovaram o primeiro contato com o centro de treinamento atleticano. Após as atividades, os atacantes Messi e Sergio Agüero classificaram como positivo o primeiro dia no Brasil e até tiraram uma foto juntos, com o fundo a vista do QG alvinegro.

“Lindo o primeiro treino nas instalações da Cidade do Galo. E a atmosfera não poderia ser melhor”, postou Agüero em sua conta no Twitter. “Primeiro treino no Brasil”, publicou, com a mesma foto, Messi.