Maradona exalta Chile e critica escalação de Casillas

Gazeta Press
19/06/2014 às 17:22.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:04
 (JuanJo Martín)

(JuanJo Martín)

O ex-craque Diego Maradona não deixou de dar suas opiniões sobre a eliminação da Espanha na tarde desta quarta-feira (18). Segundo o argentino, a Fúria "morreu de pé" e vai embora da Copa do Mundo de maneira justa após a derrota por 2 a 0 para o Chile.

Em seu programa De zurda, transmitido pelo canal Telesur, Maradona exaltou os méritos da seleção chilena para vencer e ainda ressaltou que o treinador espanhol, Vicente Del Bosque, cometeu um erro ao escalar o goleiro Casillas, por sua falta de "confiança e ritmo".

"Casillas não deveria ter jogado, foi um erro do técnico, que deveria ter dito fica no banco, porque estava sem confiança, sem timing, e me aprece que falhou em todos os gols, mas toda a Espanha falhou. Esses dias não serviram para Del Bosque limpar a mente de seus jogadores do baile que levaram da Holanda", afirmou.

"Nós queríamos que o Chile ganhasse. Respeito muito a Espanha, para mim, morreu de pé, vai embora justamente, porque a Holanda ganhou bem e o Chile ganhou melhor".

Por telefone, o ex-jogador parabenizou o técnico do Chile, Jorge Sampaoli, quem exaltou por ter continuado o trabalho iniciado por Marcelo Bielsa. "Procuramos fazer uma partida muito competitiva contra uma seleção que tem jogadores muito bons. Fico alegre de ter classificado. Tomara que possamos seguir a proposta de ataque", respondeu Sampaoli.

Maradona ressaltou que os espanhois estavam feridos pela derrota por 5 a 1 para a Holanda e que o Chile soube dominar a partida "lutando até a morte por cada bola e prendendo os espanhois em seu campo". "Estou contente de que o Chile tenha jogado como jogou. É um mérito dos jogadores que entenderam seu técnico, que sabiam que não podiam buscar o empate. Os jogadores entenderam a mensagem de Sampaoli".

O argentino enfatizou que o Chile "ganhou com futebol, pressionando em todos os espaços do campo". "Eles entenderam a conversa do técnico com espírito vencedor, porque a
Espanha vinha machucada e tinham que atacá-la, matá-la, no sentido desportivo, porque não podiam tirar da cabeça os cinco gols da Holanda".

Porém, Maradona disse que a Espanha "tem direito de perder, pois não se pode ganhar sempre". "Há jogadores na Espanha que jogaram a Liga dos Campeões, a Copa do Rei, o campeonato o ano inteiro, depois vêm ao Mundial e têm que jogar com a Holanda e com um Chile guerreiro".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por