Nalbert critica planejamento brasileiro e vê Alemanha merecedora do título

Gazeta Press
11/07/2014 às 09:29.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:20
 (Silvio Ávila)

(Silvio Ávila)

Campeão olímpico em Atenas, 2004, o ex-jogador de vôlei Nalbert usou as redes sociais para manifestar sua opinião sobre a final da Copa do Mundo e também sobre a vergonhosa derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha, por 7 a 1, no última terça-feira em Belo Horizonte. Para ele, por mais que os hermanos sejam simpáticos, os alemães merecem mais o título do Mundial.

O medalhista olímpico aproveitou o momento para criticar o vôlei brasileiro e a falta de planejamento dos esportes nacionais. Para ele, a Alemanha tem que ser a grande campeã da Copa do Mundo justamente por haver se preparado de maneira exemplar para competição.

"É a hora de sentar e assistir à final quietinhos, para ver se aprendemos algo. Que vença o melhor e tomara que seja a Alemanha. Que projeto, que visão! Quase dez anos de uma grande revolução que envolveu trabalho de base, capacitação de treinadores, construção de centros de excelência, etc. Nossa cultura é diferente? Ah, entendi. Quer dizer que, por isso, não precisamos "copiar" ou mesmo estudar aquilo que os caras que nos enfiaram 7 a 1 fazem?", questionou.

A alfinetada ao voleibol brasileiro veio logo em seguida, após pedir o fim da arrogância e da soberba de quem veste a amarelinha. Nalbert ainda destacou que todas as vezes em que esteve na Argentina foi muito bem tratado.

"Que nosso vôlei abra os olhos também, porque nosso trabalho de base e nível de treinadores piorou muito e temo pelo nosso futuro", alertou.

Leia o desabafo de Nalbert na íntegra:

"Alemanha e Argentina mereceram muito chegar à final desta Copa. Registro aqui que em todas as vezes que estivemos na Argentina, diferentemente do que muita gente pensa, fomos muito bem tratados e tenho a alegria de dizer que dois de três títulos mundiais que conquistei foram lá (juvenil em 1993 e adulto em 2002). Mas com todo o respeito aos nossos "hermanos", ninguém merece mais este título do que a Alemanha. Que projeto, que visão! Quase dez anos de uma grande revolução que envolveu trabalho de base, capacitação de treinadores, construção de centros de excelência, etc. Nossa cultura é diferente? Ah, entendi. Quer dizer que, por isso, não precisamos "copiar" ou mesmo estudar aquilo que os caras que nos enfiaram 7 a 1 fazem? Chega de arrogância! É hora de sentar, assistir à final da Copa quietinhos e tentar aprender algo! Que seja uma grande final, que vença o melhor e tomara que que o melhor seja a Alemanha. Só para concluir... E que o nosso volibol abra os olhos também, porque nosso trabalho de base e nível de treinadores piorou muito e temo pelo nosso futuro. Tenho dito! Fui".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por