Eliminada precocemente da Copa do Mundo, a Inglaterra encara a Costa Rica, nesta terça-feira (24), às 13h, no Mineirão. Apesar do desânimo, os ingleses querem uma vitória para pelo menos se despedir com pontos do Mundial.

Na tarde de ontem, na coletiva de imprensa, realizada no “Gigante da Pampulha”, tanto o técnico inglês Roy Hodgson, quanto o meia Frank Lampard falaram da expectativa de encarar a seleção sensação desta Copa.

Curto e grosso, Hodgson falou sobre a campanha da Costa Rica. “Vamos enfrentar a melhor equipe do grupo. Os resultados em campo provam isso”, afirmou.

Já Lampard cobrou empenho dos jogadores ingleses nesta partida. “Será um excelente teste de caráter. Todos nós já falamos sobre o quanto estamos decepcionados com essa eliminação na fase de grupos, mas somos homens e temos a obrigação de nos despedir do Mundial no Brasil honrando a camisa da Inglaterra", cobrou Lampard.

O treinador também explicou que para a partida vai escalar um time mais jovem, para dar bagagem aos jogadores. "O time que entrará em campo será diferente. Vamos dar oportunidade a alguns jogadores mais jovens para mostrar serviço. A experiência de disputar uma partida de Copa do Mundo será muito importante para o futuro deles”.