Sabella enaltece a sua relação com o Brasil antes de decidir a Copa

Gazeta Press
12/07/2014 às 18:24.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:21
 (Juan Mabromata)

(Juan Mabromata)

Alejandro Sabella é argentino, mas também um profundo apreciador do futebol brasileiro. A menos de 24 horas do dia mais importante de sua carreira, o domingo da decisão da Copa do Mundo do Brasil contra a Alemanha, o técnico da Argentina destacou diversas vezes a sua relação com o país anfitrião.

"Caro que representar a minha pátria em uma final de Copa do Mundo é uma das maiores satisfações. Sendo no país que mais ganhou títulos mundiais, então... Sempre respeitei e fui um grande admirador do futebol brasileiro. Chegar à final no Brasil é um feito que me deixa ainda mais orgulhoso", discursou.

A ligação de Sabella com o Brasil começou na década de 1980, ao ser jogador do Grêmio. Continuou em 2005, quando foi auxiliar do compatriota Daniel Passarella e mostrou conhecimentos de português no Corinthians, clube que revelou o seu ídolo Rivellino. Já como técnico, venceu a Copa Libertadores da América de 2009 pelo Estudiantes em cima do Cruzeiro, no Mineirão.

Cada uma dessas passagens é lembrada com carinho por Sabella. Ele estava no Grêmio, por exemplo, quando a Argentina conquistou o seu último título mundial, em 1986. "Passaram-se muitos anos. Lembro que estávamos treinando em Gramado ou Canela. Há certo grau de paralelismo com a situação de agora, sim - o mesmo adversário, forte e poderoso. Esperamos que o resultado também seja o mesmo", sorriu.

Ao final de sua entrevista coletiva, o técnico argentino voltou a citar o Brasil espontaneamente. "No aspecto profissional, a final com a Alemanha é o meu momento mais importante. Antes, tive a Libertadores, que também conquistei no Brasil", concluiu Alejandro Sabella.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por