Sabella exalta domínio da Argentina e compara sofrimento ao de 1998

Gazeta Press
01/07/2014 às 16:46.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:13
 (EFE)

(EFE)

Foi nos últimos instantes, mas a Argentina venceu por 1 a 0 e está entre as oito melhores seleções desta Copa do Mundo. Visivelmente emocionado após o apito final, o técnico Alejandro Sabella demonstrou alívio ao ser entrevistado na saída do gramado da Arena Corinthians. Ele chegou a comparar a classificação sobre a Suíça nesta terça-feira (1) com as oitavas de final de quatro Mundiais atrás.

"Estive nos pênaltis contra a Inglaterra, em 1998, como assistente. Mas agora, como treinador, tem um peso maior. Por sorte conseguimos vencer ainda nos 120 minutos", compara o técnico argentino, exaltando o poder de decisão de seus comandados.

Mas a classificação para as quartas de final poderia ter sido muito menos sofrida. A Albicelestefoi superior praticamente por todo o jogo e obrigou o goleiro Benaglio a fazer pelo menos quatro grandes defesas. Mas o ímpeto diminuiu no tempo extra, quando a Suíça aproveitou o melhor condicionamento físico para sair da pressão adversária.

O gol de Di María só saiu em contragolpe aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação. Assim, Sabella admite que os argentinos poderiam ter roído menos as unhas. "Sim (poderíamos ter feito o gol antes). O primeiro tempo foi parelho, tivemos só duas oportunidades claras, mas depois a partida foi toda nossa", completa o treinador, que volta a comandar a Albiceleste neste sábado, nas quartas de final.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por