Sabella prioriza descanso e adia definição sobre o seu futuro na Argentina

Gazeta Press
14/07/2014 às 09:27.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:22
 (Gabriel Bouys)

(Gabriel Bouys)

A saída do técnico Alejandro Sabella do comando da seleção da Argentina após a Copa do Mundo já era dada como certa por seu empresário, Eugenio López, antes mesmo da derrota para a Alemanha na decisão. O comandante, no entanto, ainda não confirmou a definição sobre o seu futuro.

"Quero ficar com os jogadores, com os meus assistentes, com todos que trabalharam bem nesse grupo e, depois, com a minha família. Preciso descansar. Veremos depois", comentou Sabella, abatido pela frustração na final de domingo, no Maracanã.

De acordo com a imprensa argentina, a federação do país teria a intenção de prorrogar o contrato de Sabella, que estaria disposto a buscar novos desafios na carreira. A boa campanha no Mundial do Brasil e o desfecho indesejado seriam trunfos para fazê-lo mudar de ideia.

"O objetivo mínimo era chegar à semifinal, o que não vinha acontecendo. Mas, com a história que a seleção argentina tem, sempre queremos mais. Depois, pensamos em ir à final. Então, em conquistar o título. Não conseguimos, mas saímos com a sensação de dever cumprido porque nos entregamos 100%", discursou.Sabella ainda lembrou que a Argentina tem dois compromissos já assumidos, amistosos com Brasil e Alemanha, e deixou aberta a possibilidade de comandar o time nesses jogos.

Antes, o treinador e os seus comandados reencontrarão a população argentina em Buenos Aires. "Não sei como seremos recebidos. Acredito que os jogadores merecem uma ótima recepção, pois fizeram uma Copa do Mundo fantástica. Não há nada para recriminar. Suponho que todos estão tristes, mas amanhã será outro dia", concluiu Alejandro Sabella.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por