Seleção Brasileira dribla Fifa e esconde patrocinadores da entidade

Wallace Graciano - Enviado Especial
08/06/2014 às 19:54.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:55
 (Wallace Graciano)

(Wallace Graciano)

TERESÓPOLIS - Neste domingo (8), Scolari e seus comandados iniciaram a preparação voltada exclusivamente para a estreia na Copa do Mundo. Porém, ao invés de utilizarem o gramado principal da Granja Comary, a Seleção Brasileira preferiu descer para o campo secundário. E a explicação pode ir bem além do âmbito esportivo.     Acontece que o regulamento da Copa do Mundo prevê que qualquer propaganda de patrocinadores que não sejam os da Fifa deve ser retirada cinco dias antes da estreia da equipe no Mundial. Vale lembrar que vários patrocinadores da CBF são concorrentes das marcas que apoiam a entidade máxima do esporte.   E não são poucos os casos de concorrência entre as entidades. Enquanto MasterCard, Nike, Samsung, Vokswagen, Gatorade e Vivo investem na CBF, suas rivais de mercado Visa, Adidas, Sony, Hyundai, Powerade e Oi, respectivamente,  têm acordos comerciais com a Fifa.    Com o treinamento acontecendo no campo auxiliar, as marcas que investiram somente na Copa do Mundo não foram destacadas durante as atividades da Seleção Canarinho neste domingo, já que somente o gramado principal teve placas de publicidade instaladas.    A assessoria de imprensa da CBF negou que o treinamento realizado no campo paralelo ao principal tenha como objetivo esconder os anunciantes da Fifa. Tanto que, após a polêmica tomar conta da Granja Comary, tratou de confirmar o trabalho da tarde desta segunda-feira (9) no gramado principal. 

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