Suíços usam rivalidade Argentina x Brasil para ter apoio em Itaquera

Gazeta Press
30/06/2014 às 18:54.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:12
 (DIEGO AZUBEL)

(DIEGO AZUBEL)

A rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol faz a Suíça confiar em ter o apoio dos torcedores do país anfitrião na partida desta terça-feira (1), na capital paulista. Antes de enfrentar a equipe de Lionel Messi nas oitavas de final da Copa do Mundo, o técnico da seleção suíça, Ottmar Hitzfeld, deixou clara sua expectativa em ter o incentivo dos brasileiros.

"Acredito que, de fato, os torcedores neutros, do Brasil, vão apoiar a Suíça, pois sempre há uma grande rivalidade com a Argentina", comentou o treinador, depois de ter feito em Itaquera o treino de reconhecimento do gramado para o jogo.

Assim como o treinador, o capitão da seleção suíça, Gokhan Inler, mostrou-se animado com a possibilidade de receber o apoio das arquibancadas, mas advertiu que o comportamento dos brasileiros não é uma garantia de sucesso para a Suíça.

"Na realidade, a torcida no estádio é de muita importância, mas, em campo, são os 22 jogadores. Só nós podemos fazer um bom jogo, porque a torcida não vai ao gramado. Sem sombra de dúvidas nós precisamos ter um bom desempenho e estamos prontos para enfrentar a Argentina", declarou.Enquanto a Suíça espera o apoio dos brasileiros, além de seus próprios torcedores, a expectativa da Prefeitura de São Paulo é de que a seleção de Alejandro Sabella atraia cerca de 70 mil fãs à capital paulista, mas grande parte não possui ingressos.

O governo municipal até prometeu disponibilizar aos argentinos áreas no sambódromo do Anhembi e no autódromo de Interlagos para estacionamento. O jogo está agendado para 13 horas (de Brasília).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por