Técnico bósnio lamenta erro de arbitragem e parabeniza jogadores

Gazeta Press
25/06/2014 às 17:29.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:08
 (ALI HAIDER)

(ALI HAIDER)

O técnico da Bósnia, Safet Susic, não esquecerá tão cedo o gol legal de Dzeko anulado no jogo contra a Nigéria, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (25), após a vitória diante do Irã, por 3 a 1, que marcou a despedida dos bósnios do Brasil, o treinador parabenizou seus comandados antes de voltar a criticar a decisão errada da arbitragem, que poderia ter mudado o destino da única seleção estreante.

"Parabenizo os jogadores pela vitória de hoje (quarta-feira). Na segunda partida, jogamos melhor (do que na primeira, contra a Argentina). Com menos erros da arbitragem, talvez estivéssemos comemorando a vaga nas oitavas hoje. Estou triste por quem decepcionamos", afirmou Susic, que comandou a Bósnia pela última vez nesta quarta.

Os nigerianos, que se classificaram em segundo lugar na chave, fizeram quatro pontos - um a mais que os bósnios. Se a Bónsia tivesse conseguido ao menos um empate contra a Nigéria, teria se classificado com os resultados da última rodada.Apesar das reclamações, Susic reconheceu que ainda falta experiência aos jogadores bósnios. "Mesmo tendo jogadores que em grandes times da Europa, algumas vezes deixamos de entender o jogo dos nossos adversários".

Para um desses jogadores que atuam em tradicionais times europeus, o meio-campista Miralem Pjanic, da Roma, a "falta de sorte" e a arbitragem foram cruciais para que os bósnios não alcançassem as oitavas logo na sua primeira participação em Mundiais.

"Fomos bem nesse último jogo. Se, de alguma forma, pudemos alegrar nosso povo com essa vitória, estamos contentes. Nossa expectativa era a classificação, mas sabemos o que aconteceu no segundo jogo. Estamos tristes por sair na primeira fase, mas temos que seguir adiante. A Eurocopa é o nosso próximo objetivo", disse Pjanic.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por