Torcedores argentinos acampam em frente a Cidade do Galo

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
19/06/2014 às 15:52.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:04
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

No próximo sábado (21), Argentina e Irã se enfrentarão no Mineirão, às 13h, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo. A promessa é que os argentinos farão uma verdadeira invasão em Belo Horizonte, e a partir desta quinta-feira (19) alguns “hermanos” já desembarcaram na capital mineira. De avião, ônibus, carros e até mesmo de trailer, os torcedores estão chegando a cidade.

Na porta da Cidade do Galo, uma barraca de camping chama a atenção. Dentro dela os amigos argentinos Maximiliano Gutierrez e Franco Marchetti, já tem muita história para contar. Os dois que se arriscaram em uma aventura para acompanhar a Copa do Mundo, já estão há oito dias na estrada acompanhando a Seleção,

No último dia 11 de junho eles saíram de Neuquen, na Patagônia argentina, com destino ao Rio de Janeiro, local da primeira partida da Argentina na Copa, realizada no último domingo (15), no Maracanã. Porém os dois não conseguiram entrar no estádio.

“Não temos ingresso para os jogos, estamos dispostos a comprar, mas está difícil. Lá no Rio não conseguimos e tivemos que acompanhar na Fan Fest. Aqui ainda estamos procurando por entradas, assim como no terceiro jogo, em Porto Alegre”, comenta Franco. Depois da capital gaúcha o plano dos dois é voltar para a Argentina.

Apesar de ficarem a mercê de possíveis bandidos, os dois afirmam que é tranquilo acampar nas proximidades dos locais de treino da seleção. “Acaba que estamos protegidos pela polícia, afinal eles ficam 24h na porta do CT e nos dá mais segurança”, garante Maximiliano.

Além disso, os dois acabam recebendo a ajuda dos funcionários do CT, que os ajudam com algumas coisas básicas. “Eles nos dão água e permitem que a gente tome banho lá dentro. Eles sabem que não queremos criar problema algum, por isso estão nos ajudando”, conclui o torcedor.

Além dos dois, outros torcedores também estavam ficando na porta da Cidade do Galo, mas com muito mais conforto, em trailers e Motohome.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por