Torcida se reúne na Savassi para aprender músicas visando jogo deste sábado

Raquel Ramos - Hoje em Dia
27/06/2014 às 21:43.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:10
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

O quarteirão fechado da rua Antônio de Albuquerque, na Savassi, se transforma, na noite desta sexta-feira (27), no ponto de encontro dos torcedores brasileiros. No local, um ensaio se estende até 22 horas para ensinar gritos de guerra às pessoas que vão ao Mineirão amanhã, dia de jogo das oitavas de final entre Brasil e Chile. Antes da partida, marcada para 13 horas, um novo treino será feito com quem estiver na avenida Abraão Caram.

As músicas não foram escolhidas aleatoriamente, afirma Leandro Mendonça, gerente de marketing da Brahma. "Convidamos torcedores de vários clubes, inclusive Atlético e Cruzeiro, que escolheram dois gritos que já são usadas nos estádios. Mas adaptamos as letras para a seleção".

Conhecida como Camisa Amarela, a primeira música é embasada no sucesso dos Mamonas Assassinas, Minha Brasília Amarela. A segunda letra, nomeada de Explore Mineirão, é a adaptação do samba-enredo da escola Salgueiro de 1993.

Quem foi ao local, fez a festa. "Esse clima de Copa é muito gostoso. Estou adorando ver minha cidade movimentada assim. E embora não vá amanha no Mineirão, espero que esses gritos de guerra incentivem o time", disse Ana Carolina Moreira, que acompanhava a programação com outras amigas.

A primeira experiência de levar uma música ensaiada para dentro do estádio ocorreu em 23 de junho, data em que a seleção brasileira jogou contra a equipe dos Camarões, em Brasília. A iniciativa idealizada pela marca de cerveja se repetirá caso o time de Scolari avance no campeonato.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por