A seleção do Uruguai fez a festa de cerca de sete mil torcedores nesta terça-feira (10), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A atividade do time de Oscar Tabárez foi aberta ao público, que viu de perto que o atacante Luís Suárez está em processo de recuperação de cirurgia no joelho direito e arriscou algumas finalizações a gol.

O jogador ainda fez corridas em volta do gramado e deixou o campo da Arena do Jacaré cerca de 20 minutos antes dos demais companheiros. A estrela uruguaia ainda não tem presença certa no jogo de estreia da Celeste, contra a Costa Rica, no próximo sábado, no Castelão, em Fortaleza.

Se entrar em campo, Suárez com certeza será a atração máxima. Nesta terça-feira, o jogador desviou o foco do público presente na Arena do Jacaré, que na maior parte do tempo prestou atenção no atacante uruguaio, artilheiro da última edição das eliminatórias da América do Sul. Além de Messi e Neymar, Suárez é um dos candidatos a ser protagonista da Copa do Mundo.

Uruguai em Sete Lagoas

Junto com Cavani, Suárez forma um dos ataques mais poderosos da atualidade, que promete aterrorizar as defesas adversárias. Enquanto o camisa 9 celeste realizava trabalhos específicos, os demais atletas da seleção uruguaia fizeram treinos físicos e depois participaram de uma atividade tática, sob os olhares atentos do treinador Oscar Tabárez.