‘Carroziere’ milanês reedita clássico do design

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
02/03/2016 às 07:54.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:38
 (Alfa Romeo/Divulgação)

(Alfa Romeo/Divulgação)

No início do século XX a região de Milão, no Norte da Itália, concentrava dezenas de pequenos fabricantes de automóveis, que com o passar dos anos foram desaparecendo. Alguns que restaram se dedicaram a desenvolver carrocerias especiais utilizando bases de modelos de produção em série como a Carrozzeria Touring Superleggera, que reeditou o clássico Alfa Romeo Disco Volante (Disco Voador), em sua versão aberta.

O roadster foi concebido para o Salão de Genebra (que abre suas portas nesta quinta), terá sete unidades fabricadas que e segue o estilo do cupê apresentado em 2012, também para a mostra suíça. Assim como o modelo de 1952, ele tem desenho arrojado com linha de cintura mais larga que a base da carroceria.

As grandes corcovas que dão prolongamento ao santo-antônio também funcionam com tampa de um generoso porta-malas, uma vez que o projeto utiliza a base o cupê 8C, que por sua vez também destina grande espaço para bagagem atrás dos bancos do motorista e passageiro.

Também foi herdado do esportivo milanês o conjunto motor que parte de uma unidade V8 4.7 de 450 cv e transmissão de seis marchas, que o permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos e superar a barreira dos 280 km/h.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por