A Ford apresentou nessa quarta (4), em Las Vegas, durante a SEMA (maior feira de acessórios e personalização de veículos do mundo), a nova versão do Mustang Cobra Jet, modelo da marca norte-americana que já vem de fábrica pronto para as pistas.

Preparado pela Ford Performance, o novo Cobra Jet, assim como seus antecessores, terá uma edição limitada a apenas 50 unidades, o que o tornará um dos Mustangs mais cobiçados pelos colecionadores.

O Mustang vitaminado chega homologado para disputar as “drag racings”, ou corridas de arrancadas, da Associação Norte-Americana de Hot Rods, e também para correr em diversas categorias da International Hot Rod Association, Mustang Racers Association e National Muscle Car Association.

O Cobra Jet foi construído a partir do Mustang 2015. É o único da linha a sair de fábrica com suspensão traseira de eixo rígido. Seu motor usa 75% dos componentes do Mustang GT, e tem um “supercharger whipple” para percorrer um quarto de milha (cerca de 400 metros) em 8 segundos.

Pronto para correr

Entre outras novidades em relação à edição anterior, o Cobra Jet 2016 traz molas e amortecedores especiais para “drag racing”, freios leves de competição da Strange Engineering, gaiola de segurança, sistema de combustível Aeromotive, bancos Corbeau FIA, cintos de segurança de cinco pontos e transmissão automática de competição.

O modelo será vendido nos distribuidores Ford dos EUA como item de performance, sem número de registro. Será fabricado na planta da Ford em Flat Rock, Michigan.

A versão estará disponível no primeiro trimestre de 2016, nas cores branco Oxford e azul Deep Impact.

Na história do Mustang, a linhagem dos Cobra Jet contribuiu para boa parte dos recordes e vitórias em diferentes categorias.