O leitor do Auto Papo conferiu os principais destaques do Salão de Frankfurt, e conheceu detalhes de supercarros e conceitos que permeiam nosso imaginário. No entanto, uma boa parte das apresentações são de interesse do consumidor brasileiro, pois deverão aportar por aqui nos próximos meses.

Apesar do desquecimento do setor em 2015, o mercado brasileiro se tornou estratégico para a grande maioria dos fabricantes, tanto que a impressa brasileira compareceu em peso à mostra alemã. De modelos utilitários a superesportivos, o que não faltam são novidades que invadiram as ruas brasileiras. Confira quais são os modelos que estão com passaporte carimbado para cá.

AUDI

Não vai demorar muito para o novo A4 desembarcar por aqui. O sedã deverá chegar no início de 2016. Para quem não se importa com defasagem de geração, a queima de estoque do A4 atual deverá render bons descontos.

FERRARI
FERRARI
Vendida a conta-gotas, a 458 Spider deverá chegar aqui ainda no primeiro semestre de 2016. O conversível equipado com motor turbo de 670 cv irá se posicionar acima do California T e deverá beirar os R$ 2 milhões.

FORD
FORD
Se o Focus RS é um sonho distante, a reestilização da Ranger deverá ser quase que imediata. Cotada para o início do ano, a plástica na versão argentina já está pronta e a picape já foi flagrada rodando por aqui.

JAGUAR
JAGUAR
Na onda dos utilitários-esportivos, a chegada do SUV F-Pace por aqui é mais que certa. E se considerarmoos que o sedã XE, apresentado no primeiro semestre já estreou por aqui, a vinda do SUV não demorará.

KIA
KIA
Um dos principais produtos da marca no Brasil, a vinda do novo Sportage é garantida, já que a geração atual deverá ser aposentada na planta sul-coreana. O SUV chega ainda no primeiro semestre de 2016.
 
LAND ROVER
LAND ROVER
A versão Dynamic do Discovery Sport deverá ser uma das primeiras novidades a chegar ao Brasil e pode ser ainda em 2015. A versão esportiva conta acabamento exclusivo e suspensão com ajuste de carga.

MERCEDES-BENZ
MERCEDES-BENZ
Outro que não demora a dar as caras por aqui é o Classe C Coupé. Assim como no caso do A4 é uma boa hora para oficializar o namoro, com aquela unidade remanescente da atual geração, com um belo desconto.

MINI
MINI
O Clubman retornou ao mercado em grande estilo em sua terceira geração (segunda na era BMW). Por aqui, a peruinha deverá compor a gama da marca e seu desembarque deverá ocorrer ate o final do primeiro semestre de 2016.

NISSAN
NISSAN
Com o anúncio da fabricação da unidade de picapes na Argentina, que começa em 2017, a Nissan deverá segurar a chegada da nova geração da Frontier para 2018, quando a atual deixará ser produzida em São José dos Pinhais.

PORSHE
PORSHE
Assim como a Ferrari 458 Spider, a Porsche não tardará para lançar o 911 reestilizados e com os motores biturbo 3.0. Mas ao contrário de alguns modelos renovados, vai ser difícil barganhar por Carrera atual.

SMART
SMART
O pequenino ForTwo não figura entre os mais vendidos do grupo Daimler-Benz no Brasil, mas é tem uma função estratégica para atrair consumidores jovens para Mercedes-Benz. Sua chegada deverá ocorrer no início de 2016.

VOLKSWAGEN
VOLKSWAGEN
O novo Tiguan também tem presença confirmada nas concessionárias brasileiras. Sua chegada depende de fatores como o início da produção na unidade mexicana da VW em Puebla e da demanda do mercado norte-americano.