Edição 2015 do Salão do Automóvel de NY chega com grandes sedãs para táxis e limusines de aluguel

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
04/04/2015 às 11:23.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:30
 (Kevin Hagen)

(Kevin Hagen)

Dirigir em Nova York, definitivamente, não é uma das decisões mais espertas. O trânsito caótico da cidade e os motoristas estressadíssimos tornam qualquer itinerário um tormento. Mas nem por isso podemos dizer que a Big Apple não pode ser palco de novidades do setor automotivo. O Salão de Nova York chega à edição 2015 trazendo novidades, e uma parte delas é totalmente voltada ao cidadão nova-iorquino: grandes sedãs amarelos e pretos, que desempenham papeis de táxis e limusines de aluguel.
Um dos destaques da mostra é o conceito que resgata o Lincoln Continental, sedã de luxo do Grupo Ford, que é a menina dos olhos dos choferes de luxo. Durante alguns anos a Lincoln tinha aposentado o nome que, desde a década de 1940, é referência de luxo nos Estados Unidos, assim como os Cadillacs da General Motors.
O conceito é basicamente a versão definitiva do Continental e fará sua estreia no ano que vem. Como todo automóvel executivo que se preze, o sedã oferece mordomias como amplas poltronas e um console cheio de funções e mesinhas retráteis. Outra novidade é que as janelas contam com proteção contra raios UV, capazes de absorverem 99% dos raios.
Sob o capô, o sedã terá, inicialmente, uma unidade turbo V6 3.0 da família Ecoboost, mas a Ford mas mistério sobre os demais detalhes do carrão.     Todo mundo sabe que o automóvel mais popular de Nova York são seus táxis amarelos. E no salão a Chevrolet apresentou a nova geração do Malibu, que por sinal faz um enorme sucesso entre a babel de taxistas da Grande Maçã. O sedã, que pode voltar ao Brasil, ganhou desenho moderno, e opção de motorização híbrido.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por