A Fiat tem dado passos largos no intuito de ganhar terreno no segmento de picapes, tanto no Brasil com a Toro, como também nos mercados asiáticos. E para comprovar suas intenções, a marca italiana apresentou em Dubai a picape Fullback, versão “ao sugo” da nova geração da Mitsubishi L200 Triton.

Numa parceira com o fabricante japonês a Fullback compartilha praticamente tudo da japonesa, e as diferenças ficam por conta de detalhes de acabamento como para-choques, grades, faróis, rodas e lanternas. Por dentro, o design do painel segue as mesmas especificações da “matriz” japonesa. A única diferença fica por conta do emblema da marca italiana no lugar dos diamantes da Mitsubishi.

La fora, a picape é equipada com motor turbodiesel 2.4 com potências de 150 cv e 180 cv. Com duas opções de transmissão o modelo conta opção de caixa manual de seis marchas e automática de cinco velocidades. Segundo a marca italiana a Fullback tem capacidade de carga próxima a 1.100 quilos.

Com não poderia ser diferente no segmento de picapes médias, a Fullback também conta com tração 4x4, com opção de reduzida, além da 4x2, quem podem ser gerenciadas por seletor eletrônico no painel.

Por aqui sua chegada é cotada como certa, mas a marca faz mistério, uma vez que está empenhada em garantir o sucesso empresarial da Toro.