Fiat lança linha 2016 da veterana Weekend

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
21/07/2015 às 06:29.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:00
 (Fiat)

(Fiat)

Lá se vão 18 anos desde o lançamento da Palio Weekend e a peruinha chega a 2016 com a mesma silhueta de duas décadas atrás. Apesar do peso da idade, a Weekend (o nome Palio ficou restrito a apenas ao hatch) ganhou conteúdo para atrair o interesse do consumidor.

As novidades, em grande parte, são itens comuns em automóveis mais modernos, como sensor de estacionamento, vidros elétricos traseiros com função um toque, assim como rádio com leitor MP3, porta USB e conexão Bluetooth, que passam a equipar a versão topo de linha Adventure, com preço sugerido de R$ 62.320.

Por outro lado, não foi dessa vez que a veterana ganhou navegador GPS com tela sensível ao toque como item de série ou opcional. Como paliativo, a Fiat oferece o sistema Uconnect que a marca incorporou da aliada Chrysler, vendido como acessório na rede autorizada por R$ 3.500.

A perua, que tem motor Etorq 1.8 de 132 cv, ainda pode ser equipada com bancos com revestimento parcial em couro, transmissão automatizada Dualogic, pintura metálica e bloqueio eletrônico do diferencial (Locker). Completíssima, o preço salta para R$ 73.844.

Já versão básica, Attractive, equipada com motor 1.4 de 82 cv tem preço inicial de R$ 49.150, enquanto a Trekking, que utiliza unidade 1.6 16v de 116 cv, não sai por menos de R$ 51.350.

Mercado

A Weekend concorre praticamente sozinha no mercado de peruas compactas, tendo como única rival a SpaceFox da Volkswagen.

Em 2014, a peruinha de Betim fechou o ano com 18.328 unidades licenciadas, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), enquanto a VW portenha vendeu 10.280 carros da rival.

A Weekend 2016 chega com preços que partem de R$ 49.150, na versão Attractive 1.4, e vão até R$ 62.320, na Adventure
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por