(Ford/divulgação)
O Salão do Automóvel de Los Angeles abre hoje suas portas ao público. Ao longo da semana, no entanto, as marcas que participam do evento já anteciparam seus principais lançamentos para a imprensa internacional. É o caso da Ford, que apresentou o novo Escape. A montadora aposta na parceria entre eficiência, economia e conectividade para ganhar participação no mercado dos utilitários-esportivos (SUVs).
Entre os principais atributos do novo Escape, estão os dois motores EcoBoost, o sistema de assistência ao motorista e a conectividade.
A nova versão do SUV da Ford teve alterações em relação à anterior, com o acréscimo de novos porta-objetos e de pontos de carga para dispositivos móveis na cabine, ou seja, você não corre mais o risco de ver seu smartphone ou tablet descarregar enquanto você está preso no engarrafamento – a não ser que esqueça de levar o cabo do aparelho.
O novo Escape é o primeiro veículo da Ford a contar com o Sync Connect, um aplicativo que permite ao motorista interagir com o carro de qualquer lugar, através do celular. Assim, torna-se possível dar partida remota ou programada, travar e destravar as portas, checar informações úteis do carro, como pressão dos pneus, nível da bateria e do combustível, assim como geolocalizar o veículo.
O Ford Escape também possui tecnologias de assistência ao motorista. Entre elas, o controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com assistência de frenagem, sistema de manutenção na faixa e estacionamento automático com controle remoto.
Sem as mãos
Tem ainda alerta para pontos cegos, assistência de partida em rampa, farol alto automático e abertura do porta-malas sem as mãos, acionando uma alavanca com os pés – recurso muito útil quando o proprietário está com as mãos carregadas e precisa ter acesso ao bagageiro.
O Escape será o primeiro modelo da Ford a contar com o sistema start-stop de série nas novas versões de motores EcoBoost: o 1.5, de 182 cv, e o 2.0, de 248 cv.
O Escape S manteve seu motor 2.5 i-VCT de quatro cilindros.
Toda a linha vem com transmissão automática de seis velocidades.