De volta às origens. Foi essa a sensação ao ver a apresentação do superesportivo GT da Ford no Salão Internacional do Automóvel de Dubai.

O ineditismo do novo modelo com a mesma combinação de cores que marcou a história do veículo fez a alegria dos fãs. Essa foi a primeira vez que o novo GT foi visto na cor vermelho Liquid Red com listras brancas.

Antes disso, o esportivo produzido pela Ford Performance – divisão de alto desempenho da marca – havia sido lançado nas cores azul e prata.

As novidades não ficam apenas em suas cores: o carro traz inovações tecnológicas, como a carroceria feita de fibra de carbono e motor EcoBoost V6 duplo turbo, com mais de 600 cv.

Como não poderia ser diferente, a Ford fez a apresentação do carro em grande estilo, reunindo o príncipe herdeiro dos Emirados Árabes, Sheikh Hamdan, e o piloto Ken Block, conhecido por sua participação em ralis.

Em 2016, o novo GT terá uma nova apresentação mundial, nas tradicionais 24 Horas de Le Mans.

Ford Figo

O público árabe também pôde ver o lançamento do compacto Ford Figo. O carro é baseado no Ka desenvolvido no Brasil. Ele será oferecido nas carrocerias hatch e sedã, sendo que a única diferença está na traseira, com design estilo cupê.

A Ford ainda apresentou outros modelos no Salão de Dubai. Entre eles quatro se destacam: o Mustang Shelby GT 350 e os novos Explorer, Edge e Ranger.

(*Com Alex Bessas)