Gigantesco Bentayga: o Audi Q7 da aristocracia

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
10/09/2015 às 06:58.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:42
 (Bentley)

(Bentley)

Já perdemos as conta de quantas vezes afirmamos, de maneira categórica, que os utilitários-esportivos (SUVs) se tornaram vitais para as fabricantes, inclusive marcas de prestígio como a britânica Bentley, que finalmente apresentou a versão definitiva de seu jipão, que irá bater de frente com Land Rover Range Rover.


Batizado de Bentayga, seu nome pode até ser um tanto estranho, assim com suas linhas musculosas e pouco harmônicas, mas definitivamente são bem mais agradáveis que as apresentadas no conceito EXP 9 F, exibido no Salão de Genebra de 2012.


Construído sobre a plataforma da atual geração do Audi Q7, o Bentayga é tão grande quanto o jipe alemão, mas, ao invés de levar sete ocupantes, só carrega quatro, uma vez que a proposta da marca era oferecer o mesmo padrão de conforto que seus sedãs aristocráticos.


Superlativo, o jipão oferece tudo de forma exagerada, a começar pelo uso de materiais nobres como madeira, alumínio, tapetes especiais e couro no acabamento interno, ocultando todo o metal da carroceria.


Em termos de tecnologia, o Bentayga conta com sistema de entretenimento que agrega sistema de áudio premium com quase 2 mil watts, uma enorme tela de oito polegadas, sensível ao toque, que agrega funções de navegação, configurações, reprodutor de diversos formatos de arquivos, e até mesmo uma unidade de armazenamento de 60 GB. Para quem viaja atrás, há dois monitores de 10 polegadas e acesso a diversos comandos no descanso de braço.


Se o refinamento é exagerado, sob o capô o conceito não é diferente, o jipe inglês foi equipado com a unidade W12 6.0 de 608 cv e 91,8 kmfg de torque, emprestado do Continental GT, que o leva a até 301 km/h.


Gigantesco, o Bentayga foi projetado para levar apenas quatro passageiros com o mesmo conforto dos sedãs da marca
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por