Lamborghini Huracán Spyder chega no ano que vem repleto de tecnologia

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
25/10/2015 às 16:40.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:12
 (LAMBORGHINI)

(LAMBORGHINI)

Um automóvel conversível é um automóvel conversível, e isso não se discute. No entanto, quando se adiciona um motor V10 de 610 cv e um desenho intimidador, ele deixa de ser apenas um conversível. Sensação do estande da Lamborghini no Salão de Frankfurt, o Huracán LP610-4 Spyder chega ao mercado no início de 2016 e também irá desembarcar por aqui, assim com já ocorre com a versão fechada.
 
Sucessor do Gallardo Spyder, o superesportivo recebeu o mesmo conjunto mecânico do Huracán “fechado”, que além do V10 5.2 de 610 cv, ainda conta com transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, batizada de “Lamborghini Doppia Frizione”, ou apenas LDF se o sotaque italiano do amigo estiver enferrujado.

Toda força do motor é despejada nas quatro rodas com tanta brutalidade (são 56 mkgf de torque) que o conversível acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 324 km/h.

Tecnologia

Quem conhece bem a história do clássico Miura, da década de 1960, sabe que os antigos Lambos eram avessos às modernidades e itens de conforto. No caso do Huracán a história é outra. Tecnologia não falta ao super carro, equipado com gerenciamento dinâmico Advanced Intelligence Network Management (Anima) que funciona como o Manettino da Ferrari, com uma chave de acionamento no volante, que permite alterar o regime do motor, suspensão e carga da direção, nos modos “Strada”, “Sport” e “Corsa”. O primeiro permite qualquer um guiá-lo docilmente, já o terceiro...

Mesmo com o cockpit compacto e bancos esportivos do tipo concha, o motorista consegue se acomodar na melhor posição e conta com itens como sistema infotainment (informação e entretenimento) Lamborghini Piattaforma Inerziale (LPI) e outros mimos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por