Já faz tempo que o antigo Grupo Fiat (hoje integrante da FCA) namorava um SUV de luxo para disputar terreno com os modelos britânicos e alemães. Alfa Romeo e Maserati têm estudados conceitos há alguns anos. Agora, a marca do tridente de Netuno deixou vazar as primeiras imagens do Levante, seu SUV médio que será apresentado no Salão de Genebra, em março.

Depois de 13 anos de estudos e anúncios inconclusivos, finalmente o carro ficou pronto. E podem estar certos de que tem um bocado de engenharia Chrysler debaixo das linhas apaixonantes do jipinho. Como as imagens surgiram sem a devida autorização da marca, ainda não se tem informações sobre seu interior.

Mas já é sabido que o modelo irá compartilhar conjunto mecânico do sedã Ghibli, com os motores V6 3.0 de 350 e 450 cv, além de uma unidade turbodiesel de 250 cv. Todas as unidades serão combinadas com transmissão automática de oito marchas e tração integral.

Alfa Romeo

Num degrau abaixo do Levante, a Alfa Romeo já tem nome para seu jipinho, que se chamará Stelvio, em homenagem à montanha localizada na região de Bolzano, no Norte da Itália. O SUV milanês terá motores turbodiesel 2.2 e 2.0 turbo à gasolina.