A Lexus, marca de prestígio da Toyota, foi criada para concorrer no segmento de luxo nos Estados Unidos. E levou a escrita ao pé da letra. Tanto que, na década de 1990, seus carros eram conhecidos como os “Mercedes japoneses”. No Brasil, a marca fincou raízes há pouco tempo, com os modelos IS e NX. Agora a marca lança o ES350, sedã de porte grande, semelhante ao primo Toyota Camry, que aqui é vendido como carro de luxo, mas nos Estados Unidos é um dos médios mais populares.

Voltando ao ES350, o sedã chega com o conhecido motor V6 3.5 de 277 cv e 35,3 mkgf de torque, que equipa os modelos Toyota de maior porte. A transmissão é automática de seis marchas, com opção de trocas sequenciais. O sedã ainda oferece três modos de condução que privilegiam a economia de combustível (ECO) ou a esportividade (Sport). Para quem quiser um comportamento padrão, basta selecionar o modo (Normal).

Oferecido por R$ 253.300, o ES350 vem recheado com sistema de entretenimento com tela de oito polegadas, câmera de ré, sintonizador de TV digital, leitor de DVD, MP3, além de conexão Bluetooth e conjunto de áudio com oito alto-falantes Lexus Premium Sound System. Engrossam a lista o acabamento em couro em todo o interior e assentos dianteiros que contam com ajustes elétricos com memória. Ele ainda oferece ar-condicionado digital de três zonas.

Entres os itens de segurança, o sedã conta com 10 airbags, inclusive com bolsas de joelhos para o motorista e passageiro da frente.