Michelin foca em mercado de utilitários-esportivos

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
11/05/2015 às 07:18.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:58
 (Divulgação)

(Divulgação)

Definitivamente, o mundo é dos SUVs. Os utilitários-esportivos se tornaram o principal segmento da indústria de automóveis mundo afora e fabricantes de autopeças, componentes e consumíveis passaram a olhar o filão como o Eldorado. A Michelin fez um grande burburinho para apresentar o pneu LTX Force para uso misto, desenvolvido para picapes e SUVs, com 26 dimensões diferentes para rodas de aro 15 a 18.

Desenvolvido no Brasil, o pneu conta com novo composto que emprega tecnologia retirada do mundial de rali (WRC) e do Rali Dakar. De acordo com a marca, o pneu tem blocos maiores e com reforços nos sulcos que garantem menor espaço de frenagem e vida útil de até 35% em relação aos similares da concorrência e promete preços equivalentes aos rivais.

Segundo o diretor comercial da marca, Ruy Ferreira, o segmento de SUV e picapes cresceu 120% nos últimos anos. “O uma tendência global, o consumidor urbano busca refugio no campo e o agronegócio ficou perto da cidade, o que demanda um pneu eficiente tanto dentro como fora da estrada”, explicou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por