Mini traz Clubman para o Brasil, o maior modelo da marca inglesa

Paulo Leonardo - Hoje em Dia
30/11/2015 às 07:32.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:08
 (Mini)

(Mini)

Poucos carros superam o Mini em termos de charme. Com seu visual retrô, baseado nos modelos originais, produzidos entre 1959 e 2000, mas repleto da mais moderna tecnologia e impulsionado por um motor BMW, é o carrinho do jovem moderno e descolado. Mas a linha Mini tem um membro maior: o Clubman, a “perua” da família.

A britânica Mini (pertencente ao Grupo BMW) anunciou nesta última semana o início das importações do Clubman, que chega em versão única, a Cooper S, ao preço de R$ 179.950.
Sob o capô, o ótimo motor 2.0 litros turbo que já equipe o Mini hatch. São 192 cavalos de potência e 28,6 kgfm de torque. Segundo a fábrica inglesa, ele empurra a perua de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e alcança a máxima de 228 km/h.
O Clubman não é montado na mesma plataforma da versão hatch. Divide a plataforma dos BMW Série 2 Active Tourer e X1.
Outra mudança em relação ao hatch é que a tração do Clubman é dianteira. Assim, a transmissão também foi modificada. Saiu a automática de seis marchas, da Aisin, e entrou uma de oito velocidades, da mesma fornecedora.

O Mini Clubman mede 4,25m de comprimento e 3,67m de entre-eixos, com largura de 1,80m. É praticamente as mesmas medidas do VW Golf, mas com 4 cm a mais de espaço por conta da distância entre-eixos maior. O porta-malas tem capacidade para 360 litros, 47 a mais do que o citado Volkswagen.

Lá dentro, muitos itens de série, como: ar-condicionado digital de duas zonas, seis airbags, controles de tração e estabilidade, 3 modos de direção, bancos de couro, e dianteiros com ajustes elétricos e memória (para o motorista), teto solar panorâmico, central multimídia com GPS e HD interno de 20 Gb, sistema de som Harman/Kardon, rodas de 18 polegadas, faróis de LED, abertura do porta-malas automática com movimento das pernas, head up display, acesso e partida sem a necessidade de chaves nas mãos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por