Nos 20 anos da linha RS no Brasil, Audi apresenta o RS7 e RS6 Avant

Sérgio Melo - Especial para o Auto Papo
02/05/2015 às 09:24.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:52
 (Audi)

(Audi)

Com muita pompa e circunstância, a Audi apresentou, nesta última semana, em Mogi Guaçu, interior paulista, seu cupê sportback RS7 e a perua RS6 Avant, dois monstros com mais de 500 cv de potência e velocidade final acima dos 300 quilômetros por hora. São carros “de família” travestidos de esportivos.   O lançamento marcou os 20 anos de presença, no Brasil, dos modelos da linha RS, a gama esportiva da marca alemã. O RS7 e a RS6 chegaram com muita tecnologia e conforto, com itens como ar-condicionado digital de quatro zonas, transmissão Tiptronic de oito marchas, freio de cerâmica e controle dinâmico de inclinação, entre outros mimos tecnológicos.   A Audi aproveitou para festejar o bom desempenho comercial no último ano, sobretudo em função do Q3 ter se tornado o queridinho dos brasileiros “Premium”.   A sigla “RS” dos veículos esportivos da Audi vem do alemão “Rennsport”, que significa corrida. O primeiro modelo a receber essa distinção, em 1994, foi a perua RS2 Avant.   Mas antes que alguém estranhe a escolha de um utilitário para essa deferência, é bom explicar que na Europa não há associação direta desse tipo de veículo com donas de casa transportando compras ou levando filhos à escola. Por lá, mais que a aparência, o importante é que o carro seja seguro, atenda as necessidades familiares e possa andar rápido nas belas estradas que eles têm. E para esse perfil, vamos concordar que nada é melhor que um utilitário esportivo estável e vitaminado.   Novidades   O ponto alto da festa realizada quarta-feira passada, no autódromo “Velocità”, em Mogi Guaçu – SP, foi a apresentação do cupê sportback “RS7” e da perua “RS6 Avant”, quando a imprensa pôde comprovar que com motor 4.0 V8, 560 cavalos e incrível força de 71 kg de torque, esses veículos são, na verdade, carros de corrida vestidos de automóveis familiares.   Arrancam de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e tem velocidade final de 305 km/h. Mas se quiser levar a vovó para passear, tudo bem, basta pisar leve que ele é dócil. Acelerando fundo é que viram monstros...   Tecnologia   Com uma extensa lista de itens de segurança e conveniência, eles têm tração integral, ar-condicionado quatro zonas, head-up display, faróis full led, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, direção inteligente, câmera de ré, 6 air bags, teto solar, cruise control, bancos dianteiros com ajuste elétrico e aquecimento, controle eletrônico de estabilidade, transmissão Tiptronic com oito marchas e sistema multimídia de alta fidelidade com viva voz.   O RS7 tem alguns mimos a mais, como freio em cerâmica e controle dinâmico de inclinação.   Novidades vindo   Feliz com o excelente desempenho comercial obtido no último ano, sobretudo em função do SUV Q3 ter se tornado o queridinho dos brasileiros “Premium”, a marca anunciou ainda que irá triplicar até 2017 o número de concessionárias.   Aproveitou e também confirmou que passará a fabricar no Brasil o A3 Sedan a partir de setembro, assim como o próprio Q3, no primeiro trimestre de 2016.   Outra novidade chegando é o aluguel dos apimentados “RS” no “Audi Lounge” em São Paulo, para apetecer aos que experimentarem as feras. E saiba que isso dará certo, pois hoje descobri que uma única dose de “hormônio da velocidade” ao pilotar esses “brinquedos” pode mesmo gerar “dependência”...   Preço Como não há almoço grátis, a perua RS6 custa R$ 590.990, e o Sportback RS7, 624.990.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por