Muito mais que ser a marca favorita do espião James Bond, os Aston Martin também são famosos por seus motores enormes e potentes como o clássico V8 Vantage e brutal Vanquish com seu V12 de 552 cv. No entanto, a marca tem se aventurado em alternativas amigáveis ao meio ambiente e acaba de apresentar o RapidE Concept. Estudo com base no cupê quatro portas Rapid totalmente elétrico, desenvolvido em parceria com a Willians.

Segundo o presidente da marca, Andy Palmer, o segmento de esportivos de luxo com motorização elétrica é um nicho promissor “Enxergamos os veículos elétricos de luxo como uma parte intrínseca do nosso portfólio de produtos futuro. O conceito RapidE demonstra de forma tangível a capacidade e ambição de Aston Martin para o desenvolvimento de carros esportivos de baixo nível de emissões e até mesmo zero”, afirma.

O RapidE deverá chegar ao mercado em breve, em duas versões, sendo a “básica” combina motor a gasolina de 506 cv e tração traseira. No entanto, a cereja do bolo é a versão totalmente elétrica, que fornece potência de até 1.000 cv e tração integral.