Renegade tem nota máxima no Latin NCAP

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
16/07/2015 às 06:31.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:55
 (Divulgação)

(Divulgação)

O Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP), órgão independente que afere o nível de segurança dos veículos comercializados nos mercados latinos, inclusive o Brasil, divulgou os resultados da última bateria de testes, em que foram aferidos os modelos Jeep Renegade, Fiat Palio e Chery QQ.

O Renegade, produzido na unidade da FCA (Fiat Chrysler) em Goiana (PE), ganhou nota máxima (cinco estrelas). Já o hatch italiano, feito em Betim, recebeu quatro estrelas, e o subcompacto chinês ganhou nota zero.

De acordo com os resultados, o Latin NCAP avalia que o Renegade possui estrutura forte, capaz de absorver impactos frontais e laterais. Na proteção para adultos, o Jeep recebeu 16,12 dos 17 pontos possíveis, e 43,54 dos 49 pontos distribuídos na proteção de crianças.

Segunda chance

O Palio retornou ao laboratório de testes, após ter obtido apenas três estrelas no teste realizado em agosto do ano passado. Na época, a Fiat foi advertida a substituir o cinto de segurança do motorista. Com o novo teste, o hatch ganhou mais uma estrela na proteção de adultos e recebeu três estrelas para crianças.

Já o Chery QQ ficou com nota zero, segundo o Latin NCAP. No entanto, a unidade testada não era equipada com airbag. Vale lembrar que nem todos os mercados latinos exigem o equipamento de série como o Brasil. Tanto na proteção de adultos quanto crianças, o chinês teve resultados insuficientes.
Outros modelos sem airbags inclusos, avaliados nos anos anteriores, como o Chevrolet Agile e o próprio Palio, também tiveram nota zero na proteção para adultos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por