(Renault/Divulgação)
Apresentado no Salão de Buenos Aires, em junho, a Renault se prepara para lançar o Sandero R.S. em setembro, mas já definiu o preço. A versão apimentada do hatch franco-romeno será oferecida por R$ 58.880, com direito a apenas um item opcional, que são rodas aro 17 e que acrescem R$ 1 mil.
Para diferenciá-lo das demais versões, a Renault aplicou novos para-choques, com direito a luzes em LED e a uma bocarra invocada, como as demais versões da chancela R.S. na Europa.
Nas laterais, a única identificação são as rodas com desenho exclusivo, nas medidas aro 16 ou aro 17, além de adesivos, que nem precisariam existir. Já a traseira é diferenciada com um novo desenho do para-choque e escapamento com ponteira dupla.
Interior
Por dentro, o Sandero furioso ganhou revestimento dos bancos com desenho e costuras especiais, volante revestido em couro, além de pedaleira esportiva e detalhes no volante e e quadro de instrumentos.
Um ponto positivo do Sandero R.S. é que, ao contrário dos esportivos enfeitados, como o Fiesta Sport e Palio Sporting, que só agregam itens decorativos, o Renault ganhou novo motor.
Não é nada espetacular ou inovador, mas a unidade 2.0 16v de 150 cv, emprestada do utilitário-esportivo (SUV) Duster, oferece desempenho superior ao pacato 1.6 8v de 106 cv. A marca divulga que o carrinho acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos e atinge a velocidade máxima de 202 km/h.