SUV chinês tem bom conteúdo, preço agressivo, mas falta caixa automática

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
27/02/2016 às 09:02.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:36
 (JAC)

(JAC)

Os rumos do mercado, assim como o choro dos fabricantes locais, impactaram duramente nos planos da JAC Motors em ganhar mercado no segmento dos populares. Com volumes de vendas bem abaixo do esperado, a marca chinesa, representada no país por Sérgio Habib percebeu que a rota mais fácil é o segmento de utilitários-esportivos (SUV). Depois do lançamento do T6, a marca agora aposta no T5, que chega com preço competitivo no patamar dos conterrâneos Lifan X6e Chery Tiggo, mas o alvo são as versões de entrada Ford EcoSport e Renault Duster.

Partindo de R$ 60 mil, o jipinho urbano tem linhas simpáticas que mais parecem um hatch patolinha, que um SUV propriamente dito. Com apenas uma opção de motorização, o modelo é equipado com o mesmo bloco 1.5, de 127 cv 15,4 mkgf de torque, do sedã J5 e a transmissão é manual de cinco marchas, sem opção de transmissão automática.

De acordo com a JAC, o T5 tem boa performance, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 11 segundos e atingir a velocidade máxima de R$ 194 km/h. O fabricante também divulga consumo médio na ordem de 6,8 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada, com uso de álcool, segundo aferição homologada pelo Inmetro. Destaque para o sistema JetFlex que dispensa o uso do tanquinho de partida à frio.

Em nome da segurança, o sistema de freios ABS do T5 conta com o recurso BOS, capaz de perceber se o motorista está pressionando o pedal do acelerador simultaneamente à frenagem e anula o acionamento da borboleta de admissão. Ou seja, nada de punta-taco.

Conteúdo e versões

O T5 é oferecido em três opções de conteúdos. Na versão de entrada, ou Pack 1, que tem preço sugerido de R$ 59.990, o jipinho oferece itens como direção assistida, ar-condicionado digital, trio elétrico, computador de bordo, sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPM), sensor de ré e acendimento automático dos faróis e Isofix.

No Pack 2 (R$ 64.990), o jipinho acrescenta, faróis de neblina, rodas aro 16, rack de teto, assistente de partida em rampa e controle de estabilidade (ESP).

Por mais R$ 5 mil, o consumidor leva para a cesta completa do modelo, que inclui equipamentos como câmera de ré, revestimento dos bancos em couro e sistema multimídia com espelhamento de smartphone.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por