VW ajusta detalhes para lançar o Golf nacional em fevereiro

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
25/01/2016 às 10:32.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:09
 (Divulgação)

(Divulgação)

A Volkswagen ajusta os últimos detalhes para lançar o Golf nacional em fevereiro. No entanto, já é sabido quais serão as novidades do hatch alemão, que manterá os dois motores turbo 1.4, de 150 cv, e 2.0, de 220 cv, além de uma opção de baixo custo para pulsar a versão de entrada. Trata-se da unidade MSI 1.6 16v de 120 cv, que já equipa modelos como Saveiro Cross e Gol Rallye.

O novo motor equipará a versão Comfortline, que tem preço sugerido de R$ 74.950, e salta para R$ 80 mil, caso seja combinado com transmissão automática de seis velocidades.

A unidade, que pode render bom comportamento no Gol e Saveiro, está longe de garantir fortes emoções no Golf, que é mais pesado que os irmãos populares. Mas a estratégia da VW é fazer volume, uma vez que sua nacionalização demandou investimentos na fábrica de São José dos Pinhais (PR) e que precisam ser amortizados.

Se o motor não empolga, o pacote de equipamentos não decepciona, principalmente no quesito segurança. O hatch conta com sete airbags (é o primeiro modelo nacional a oferecer essa configuração), com bolsas laterais, cortinas e até mesmo airbag para o joelho do motorista. Ele ainda contará com controle eletrônico de estabilidade (ESP) e também de tração.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por