Com entrada gratuita e horário de funcionamento estendido, às quintas-feiras, até as 22h, os museus e espaços do Circuito Cultural Praça da Liberdade são opção imperdível de passeio para quem quer aproveitar as horas de folga neste fim de ano.
 
Os visitantes da iluminação de Natal da Praça da Liberdade podem aproveitar e dar uma esticada para desfrutar a programação desses lugares, que costuma ir de shows musicais a peças teatrais, performances e exposições de obras de arte e fotografias, entre outras opções.
 
AO FIM DO DIA
 
“É uma ótima oportunidade para um passeio diferente com a família. A visita aos espaços pode ser feita antes do anoitecer, para finalizar o dia contemplando a iluminação da Praça da Liberdade ou aproveitar o horário estendido de visitação às quintas-feiras, quando os museus funcionam até à noite. Há atrações variadas para todos os públicos”, diz a gerente-executiva do Circuito, Cristiana Kumaira.
 
Atualmente, a Casa Fiat de Cultura, por exemplo, um dos espaços do circuito, oferece ao público a exposição “QuasePoema – Cartas e Outras Escrituras Drummondianas”, sobre o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, que vai até 18 de janeiro, com entrada gratuita.
 
O QUE HÁ DE BOM
 
Atualmente, os espaços culturais em funcionamento na praça são o Arquivo Público Mineiro, Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, Casa Fiat de Cultura, Centro Cultural Banco do Brasil, Centro de Arte Popular – Cemig, Cefar Liberdade, Espaço do Conhecimento UFMG, Horizonte Sebrae – Casa da Economia Criativa, Memorial Minas Gerais Vale, MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, Museu Mineiro e Palácio da Liberdade.