Centenas de pessoas ocupam as ruas do bairro Santo Antônio, região centro-sul de BH, onde ocorre o desfile da bloco Santo Bando. A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas passem pelo local durante o dia. A concentração acontece na rua Paulo Afonso, onde o bloco vai desfilar em algumas vias do bairro arrastando os foliões e animando o sábado que antecede o Carnaval. O Santo Bando, criado há 12 anos, nasceu de uma iniciativa de amigos do bairro e atraiu no ano passado mais de 10 mil pessoas.

Veja as imagens do bloco Santo Bando:

Já para os integrantes do Bloco Zen Noção o Carnaval é tempo de reunir amigos e familiares, e cair na folia. Pelo terceiro ano consecutivo, cerca de 500 pessoas se encontraram no bairro Serra, região centro-sul para curtir a festa. O bloco, que se concentra na rua Araçuaí, é animado por uma banda que toca marchinhas antigas do carnaval e clássicos da MPB.

Confira a galeria do bloco Zen Noção:

E quem disse que Carnaval também não é hora de falar de coisa séria? O Bloquinho, que desfila neste sábado no bairro Mangabeiras, também na região centro-sul de BH, mostra que dá pra discutir o problema da combinação entre álcool e direção em plena folia. Criado por um grupo de médicos, o bloco, que sai pela primeira vez nas ruas da capital, quer chamar a atenção dos jovens para o problema e ainda distribui material educativo. Tudo com muita irreverência e embalados por um trio elétrico muito eclético. A trilha sonora tem sertanejo, axé e MPB. Entre as atrações estão os cantores Vander Lee e Aline Calixto. O Bloquinho desfila na Avenida Bandeirantes até as 19h.