Maria Baderna faz a festa na Praça Duque de Caxias

Alessandra Mendes - Hoje em Dia
17/02/2015 às 15:36.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:03
 (Alessandra Mendes/ Hoje em Dia)

(Alessandra Mendes/ Hoje em Dia)

Mais de 10 mil pessoas, segundo números da Polícia Militar, ocupam nesta tarde (17) a Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, região Leste de BH, à espera da passagem dos blocos no último dia de Carnaval. A concentração neste momento é do bloco Maria Baderna, criado no fim de 2013 por artistas de Contagem.

O nome do bloco, que conta com uma bateria pequena, é inspirado na bailarina italiana Marieta Maria Baderna. O desfile vai passar pelas ruas do Santa Tereza e terminar por volta das 18h no local conhecido como Alto dos Piolhos, no encontro das ruas Quimberlita e Tenente Freitas, também no Santê.
 


Na Quimberlita, outro bloco agita os foliões desde as 14h, o Trupico do Boi. Criado pelo dono do Bar do Walmir e alguns amigos, o bloco se apresenta pela segunda vez no Carnaval de BH. Para animar os presentes, a banda Irmãos Fortini, toca clássicos do samba, do axé e marchinhas famosas. A folia segue até as 19h.

Sem autorização da PBH, Pavão Misterioso não desfila

O desfile do bloco Pavão Misterioso, marcado para as 14h, no bairro Santa Tereza, foi desmarcado. O grupo foi barrado pela prefeitura porque os músicos não tinham autorização para tocar nesta terça. Ainda assim, o cancelamento não desanimou a trupe que se juntou aos foliões do bloco Maria Baderna.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por