Todo cuidado é pouco quando o assunto é o animal de estimação

Hoje em Dia
16/05/2015 às 11:42.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:03
 (Eugênio Moraes/ Hoje em Dia)

(Eugênio Moraes/ Hoje em Dia)

É por isso que pipocam no mercado opções para tratar e mimar os bichinhos, especialmente, cães e gatos. Além de produtos e serviços para deixar os pets ainda mais fofos, a loja Bichos e Caprichos também oferece atendimento profissional para garantir mais saúde aos animais.

Especializada em dermatologia veterinária, a proprietária da empresa, Denise Guimarães, orienta o tratamento de cães e gatos que apresentem problemas como sarnas, alergias e seborreia, entre outros.

A veterinária explica que as alergopatias ou dermatites alérgicas são as principais patologias que afetam os pets. “Existem três alergias principais: dermatite alérgica a picada de pulgas (DAPP), hipersensibilidade alimentar (HA) e atopia, que é a reaçao alergica a ácaros da poeira, polen de plantas e bolores (esporos de fungos)”, aponta.

Cuidado e atenção

Os donos devem estar atentos a qualquer alteração em seus animais para providenciar tratamentos adequados o mais rápido possível. “A pele é um órgão amplo e facilmente visualizável, embora a cobertura pilosa, muitas vezes, mascare as alterações e lesões, o que retarda o diagnóstico e o tratamento. É importante que o pelo do animal seja escovado e inspecionado diariamente, para identificar alguma anormalidade”, orienta.

A hora do banho é um momento propício à avaliação da saúde dermatológica dos animais. Daí a importância de deixar os bichinhos somente nas mãos de profissionais especializados.

“O banho é um importante aliado, visto que profissionais qualificados de um centro de estética animal são capazes de perceber e apontar alguma anormalidade cutânea, orientando o proprietário a procurar o veterinário”, ressalta Denise.

“O curioso é que as doenças dermatológicas são muito semelhantes entre si quanto ao tipo e aspecto das lesões e podem confundir mesmo o clínico geral não habituado com o diagnóstico específico das dermatopatias. Portanto, é fundamental a colaboração de um veterinário especializado para o diagnóstico preciso das doenças”, enfatiza.

Além de banho, tosa e atendimento veterinário, a loja oferece uma diversidade de produtos para embelezar e tratar os animais.

O pet shop foi instalado no Buritis há seis anos, segundo o sócio da empresa e marido de Denise, Bruno Soares. De acordo com ele, a ideia era incrementar o mercado com uma loja diferenciada, com produtos e serviços de qualidade para garantir mais bem estar aos bichinhos de estimação.

“A Bichos e Caprichos é uma pet store. Temos produtos para os pets e também seus donos, como bolsa que combina com a cama do animal e peças assinadas, como a Egg Pet House, uma casinha em formato de ovo, feita de polietileno de alta densidade”, destaca Bruno.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por