São muitos os atrativos que fazem de cada unidade do Residencial Inconfidentes, no Vale do Sereno, em Nova Lima, um verdadeiro objeto de desejo. Agregando mais conforto, tranquilidade e contato com a natureza ao conceito de morar bem, o empreendimento da PHV Engenharia conta com duas torres, com 21 apartamentos de alto luxo e cobertura em cada uma delas.

A história mineira e a figura feminina são homenageadas no nome de cada torre, batizadas de Marília de Dirceu e Bárbara Heliodora, mulheres que marcaram a vida de alguns representantes da Inconfidência Mineira.

Com vista privilegiada para a Mata do Jambreiro, o conjunto de apartamentos de alto padrão tem arquitetura contemporânea, integrada à paisagem local, tudo em conformidade com as diretrizes ambientais. “Áreas com eficaz absorção da água da chuva e a manutenção de espécies arbóreas no entorno são alguns padrões adotados no projeto”, afirma a arquiteta da PHV, Luisa Moreira. “Todos os estudos ambientais solicitados foram feitos para um correto diagnóstico das características bióticas, físicas e sociais do local”, diz o diretor técnico da PHV, Rogério Martins.

O novo residencial, com entrega prevista para setembro, é o primeiro empreendimento multifamiliar da empresa na região, segundo Rogério. Ele ressalta que as torres contam com quadra poliesportiva com vestiário e área de churrasqueira, quadra de tênis, espaço fitness, kids place, baby lounge, sauna, piscina com raia, SPA, espaço gourmet, pista de cooper e box com área para home office, entre outros atributos de uma infraestrutura completa.

Privacidade

O empreendimento conta, ainda, com suítes master com dois banheiros e dois closets, para o homem e a mulher da casa. “Isso é uma tendência essencial, especialmente para casais que mantêm uma rotina semelhante e acabam precisando disputar espaço na bancada para se arrumar”, diz a gerente de projetos Milena Pieroni.