O colorido dos abadás deu lugar às camisas pretas dos fãs de rock em Salvador na noite deste sábado (6) de Carnaval. Dois dos principais ícones do metal brasileiro, as bandas Angra e Sepultura desfilam no circuito Barra-Ondina. É a primeira vez que bandas do gênero desfilam em cima de um trio no Carnaval baiano.

As bandas fizeram parte do "Black Bloco", puxado pelo trio elétrico Camarote Andante, sob o comando de Carlinhos Brown. O bloco, que saiu do Farol da Barra às 18h, desfila de graça, sem as cordas que separam os foliões.

"Uma experiência no mínimo interessante tocar em cima de um trio elétrico para tanta gente e tão próximo do público", disse à reportagem o guitarrista Marcelo Barbosa, que substitui Kiko Loureiro na atual formação do Angra. Além de músicas de Angra e Sepultura, o "set list" contemplou clássicos de bandas como Led Zeppelin, AC/DC, Kiss e Guns N' Roses.

Carlinhos Brown diz que o intuito do bloco é abrir espaço para quem gosta de rock em um dos circuitos mais tradicionais do Carnaval baiano. O músico baiano já fez parceria com o Sepultura nos anos 1990, quando tocou a música "Ratamahtta", uma das faixas do disco "Roots".