Um dos desfiles mais aguardados para o Carnaval deste ano já toma as ruas do Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte, nesta terça-feira (9). O tradicional Bloco do Peixoto arrasta milhares de pessoas na avenida Bernardo Monteiro e irá percorrer as principais vias do bairro em direção à Praça Floriano Peixoto.

A animação é geral e os foliões prometem curtir bastante o último dia do reinado de Momo na capital. O forte calor, que já bate a casa dos 30 graus, não desanima as centenas de pessoas presentes. Muitos usam chapéus, bonés e até sombrias para se esconder do sol. As árvores da avenida também ajudam a amenizar o clima.

Confira a galeria de imagens do bloco

Com óculos, camisas e gorros característicos, as amigas Maeve Freitas, de 27 anos, Yasmine Videira, 27, Ludmylla Gomes, 26, e Paula França, 27, se fantasiaram de Wally. Elas contam que este foi o primeiro dia que conseguiram chegar cedo em um desfile e garantem que vão se divertir muito. "Não pode parar", diz Ludmylla.

O bloquinho também arrasta muitas famílias. Há várias crianças fantasiadas, como a pequena Emily Victoria Cruz Santiago, de 5 anos. Ela aproveita a folia ao lado da mãe, a cabeleireira Ana Tereza Correa Cruz. "Escolhemos este (Peixoto) pelo clima mais tranquilo e familiar".

O trânsito precisou ser alterado em alguns locais. Ruas foram fechadas e há agentes da BHTrans na região. A expectativa é a de que milhares de pessoas se juntem aos foliões que já desfilam no decorrrer do dia.