Com expectativa de 20 mil, Bloco Ordináááários tem até Pablo Escobar

Ezequiel Fagundes - Hoje em Dia
07/02/2016 às 15:08.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:20
 (Ezequiel Fagundes/Hoje em Dia)

(Ezequiel Fagundes/Hoje em Dia)

Ao som de sucessos de Axé dos anos 90 e das tradicionais marchinhas, o Bloco Ordináááários juntou milhares de foliões na Avenida Brasil, no Funcionários, região Centro do Sul de Belo Horizonte.

Morto em 1993, o megatraficante colombiano Pablo Emílio Escobar Gaviria “ressuscitou” e deu as caras na folia da capital. Ao contrário do velho Escobar, que tinha fama de mulherengo, o engenheiro mecânico Plínio Colen Bustamante, 30 anos, está curtindo a festa do Momo ao lado da mulher dele, Cláudia Lopes, 33. “Sou tímido, mas reconheço que fiquei parecido com o Dom Pablo”, brincou, bebericando um latão de cerveja.

Com a farra, os dois sentidos da avenida Brasil, entre as ruas Padre Rolim e Bernardo Monteiro, foram tomados pela multidão. O trânsito teve que ser desviado. Animados com batuques e um carro de som, o Bloco Ordinários vai se deslocar até a Praça Floriano Peixoto, no Santa Efigênia. Devido ao sol, teve gente que desfilou carregando guarda sol.

                                                              Foto: Vanessa Perroni / Hoje em Dia

Vários ambulantes aproveitaram o movimento para vender bebidas, cigarro, chicletes, sanduíches. Alguns deles, inclusive, ofereciam cartão de crédito e débito para pagar as compras. De acordo com a Belotur, a estimativa é de 20 mil pessoas. Hits do “É o Tchan”, da cantora Cláudia Leite, do Terra Samba, de Carlinhos Brown animam a turma.

Muitos foliões reclamaram que não havia banheiros químicos suficientes, e acabaram fazendo xixi nas ruas.

 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por