O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, ainda não confirmou presença no protesto marcado contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), em Belo Horizonte, neste domingo (13). Os manifestantes prometem realizar um grande ato contra a corrupção e a favor do impeachment de Dilma, com concentração nas praças da Estação, no Centro, e da Liberdade, na região Centro-Sul da capital. Aécio foi convidado para participar de protestos em Brasília, São Paulo e em Belo Horizonte. Somente neste sábado (12), na véspera da mobilização, o tucano vai definir onde irá.
Em agosto do ano passado, em um evento semelhante, o senador subiu em um trio elétrico na Praça da Liberdade e chegou a fazer um breve discurso. “Chega de tanta mentira, tanta corrupção e tanto desprezo ao povo brasileiro. Meu partido é o Brasil”, disse à época, em cima do trio do Movimento do Brasil Livre (MBL).
Depois, ele foi carregado por parte dos manifestantes. O senador ficou cerca de meia hora no local.
Da tribuna do Senado, na quinta-feira (10), Aécio convidou todos os brasileiros para participarem das manifestações. “Não vamos aceitar ameaças e tentativas de incendiar a Nação para que a fumaça encubra o que fizeram no Brasil. Domingo o povo brasileiro sairá às ruas, escrevendo uma página definitiva da nossa história, uma página que moldará o destino do Brasil. Somos homens e mulheres de bem. Com os nossos filhos, com as nossas famílias, sairemos em paz para mostrar que este país não perdeu a sua alma e não perdeu a sua esperança. Vamos, amigos e amigas, para as ruas, resgatar a decência e a integridade. Caminharemos unidos contra a corrupção e a mentira, em defesa da Constituição e da democracia.”