O Ministério da Defesa (MD) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lançam, nesta quarta-feira (16), o Almanaque “A Turma da Mônica e a Indústria de Defesa”. 

O cartunista Maurício de Sousa, que cedeu o uso da imagem e os direitos de uso dos personagens infantis para serem usados pela  Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), participa da cerimônia, que será realizada no auditório do Ministério do Esporte, em Brasília, às 9h.

O objetivo da publicação, segundo a ABDI, é ampliar o conhecimento sobre a importância da indústria de defesa, que movimenta mais de R$ 200 bilhões por ano, segundo pesquisa da Fipe,  para o desenvolvimento econômico e tecnológico do país, principalmente entre jovens e crianças em idade escolar. 

O evento terá presença dos ministros da Defesa, Joaquim Silva e Luna; do Esporte, Leandro Cruz Fróes; do presidente da ABDI, Guto Ferreira; além dos comandantes da Marinha, almirante Eduardo Leal Ferreira; do Exército, general Eduardo Villas Bôas; e da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Rossato. Também participarão do evento o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, almirante Ademir Sobrinho.