Dá aquela vontade de juntar as moedinhas da economia e sair correndo para comprar mais figurinha na banca... Mas não tem banca. Tem livraria. Vale também! E é neste local, no caso, a Quixote Livraria (rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi), que leitores ou colecionadores potenciais vão se encontrar neste sábado (10), às 11 horas, para o lançamento de “Álbum de Poeminhas” (R$ 10).
 
Mas você que é um adulto “convicto”, e acha que já passou da idade de brincar... Bobagem, menino! Até aqui na redação, no test drive do álbum, muita gente lembrou os dias de infância.
 
“Outro álbum da Copa?”, “Qual é a sequência para colar as figurinhas?”, perguntou, intrigada, uma colega, diante dos poemas de inspiração concretista.
 
Com a palavra, o poeta e videomaker Marcus Nascimento: “As figurinhas/poeminhas não são numeradas, no verso delas estão impressas palavras que a ‘Jackie’ (produtora cultural Jacqueline Guimarães Ferreira, idealizadora do álbum executado pelo designer gráfico Maurizio Manzo) chamou de palavras funcionais, que também estão presentes nos poemas. Elas vão sugerir ao leitor possibilidades de colagem”.
 
O projeto saiu do papel graças à Lei Municipal de Incentivo à Cultura de BH. Nascimento diz que serão realizados encontros com professores de escolas públicas para falar sobre o álbum. “Além disso, 300 exemplares foram entregues à Fundação Municipal de Cultura, que vai distribuí-los entre bibliotecas públicas e centros culturais da cidade”.